Friday, October 02, 2009

Estou de volta, ou quase isso. Sei que metade de mim quer voltar. Estive ausente por causa de uma cirurgia que fiz dia 28 de agosto para retirada de um lipoma no quadril esquerdo, perto da cintura. Um lipoma é algo bem simples de ser retirado e eu fui protelando por 10 anos. Conclusão, ele ficou imenso. O médico disse que eu não deveria esperar mais, também porque estava sentindo bastante dor nas costas e na perna esquerda. Ao retirá-lo o médico teve a sensação que estava tirando o meu rim, na verdade não era um lipoma, era um monstro.
A recuperação não foi dentro do esperado, houve um vazamento interno de sangue, o que causou um grande inchaço, hematoma e dor. Não conseguia sentar e nem caminhar sem ter imensa dor. Por duas vezes fiz punção para retirada do sangue. Por fim, tive que abrir novamente o local da cirurgia e cauterizar esta veia rompida, também retirar o sangue que já estava coagulando, com perigo de causar infecção. Foi colocado um dreno para ajudar na limpeza. Dia 28 de setembro retirei os pontos pela 2ª vez, mas ainda hoje não consigo olhar, o que vi a alguns dias atrás foi horrível, tive muito medo que tudo acontecesse novamente, fiquei traumatizada. Ele foi analisado e constatado que era mesmo um lipoma. Aprendi que não devemos protelar, muito menos com nossa saúde.
Neste período houve muitas perdas, duas aulas presencial, o fechamento das avaliações de meus alunos e os trabalhos da faculdade que estão tão atrasados que nem sei o que tenho para fazer.
Amanhã trabalho pela manhã e a tarde vou tentar colocar alguma coisada faculdade em dia. Não vou me desesperar, vou com calma, mas não com muita calma porque o final do ano está às portas.

1 comment:

Simone said...

Olá Maria Lucia!
Que susto hein! Espero que estejas melhor e conseguindo colocar tuas atividades em dia. Qualquer ajuda que precisar, faça contato.
Desejo que tenhas um ótimo final de semana.
Um abraço, Simone - Tutora sede