Monday, October 19, 2009

Aprendi (e quando se aprende põem-se em prática), que no diário de classe devemos registrar, não só nosso plano para o dia, mas também registrar o que ocorreu neste dia com nossos alunos, registrar nossas impressões sobre a prática que usamos a aceitação dos alunos, seu progresso. Enfim, que o diário seja realmente um diário, com tudo que é importante sendo registrado. Assim, mais tarde poderei ter real noção de como determinada atividade foi aceita por determinada turma e se poderia ser utilizada em outra. Já fiz atividades que foram excelentes em uma turma e em outra não. Como não fazia os registros não tive nenhum parâmetro que me mostre exatamente onde foi o fracasso. Já comecei a fazer meus registros. A persistência torna um hábito.

2 comments:

Daiane Grassi said...

Oi Malu! Muito interessante esta questão do registro. Fiquei pensando... Será que não seria interessante compor este diário, com breves relatos dos alunos, em relação aos trabalhos realizados por eles? Imagino que diariamente seria complicado, mas, quem sabe semanalmente? Algo que eles tivessem que registrar e evidenciar (após reflexão) suas evidencias de aprendizagem? Um portfólio mesmo! Poderia ser com desenhos, com escritas...... Que achas? Abraços, Daiane.

Iris said...

Olá, Malu

Um diário que seja realmente um diário, com tudo o que é importante registrado, é o que sugerimos para este espaço aqui, desde o início do curso. Faz sentido? :)
Abra@os