Thursday, November 20, 2008

CONSELHO TUTELAR

Estou sempre descobrindo coisas novas, em relação às leis sobre o Conselho Tutelar. Já comentei em outro texto, não sei se ele ajuda ou atrapalha a educação. Sei que o Conselho ajuda a evitar a evasão escolar. Esta atitude é positiva e necessária. Ir à casa do aluno intimá-lo junto aos pais para retornar a escola é digno de apalusos. Mas, hoje levei a secretaria, o nome de uma aluna que não comparece a escola há 7 dias, perdendo matéria nova, avaliações e até recuperação dos trimestres passados. Descobri que a um mês do final do ano letivo, o Conselho não interfere na desistência do aluno. E eu "horrorizada" me pergunto:
"Como isso é possível?"
"Como depois de tanta luta, a guerra acaba com derrota?"
Como se diz: "Nadar para morrer na praia."
Estou envergonhada! Envergonhada de leis que não são cumpridas.
Não sei o que fazer além do que já estou fazendo, ligando e convidando esta aluna para voltar à escola.
Comecei uma pesquisa sobre Conselho Tutelar, para esclarecer minhas dúvidas.

No comments: