Tuesday, October 02, 2007

O CORPO FALA!?


Ontem tivemos uma aula presencial de TEATRO. Fiquei, acredito que como todos colegas, MARAVILHADA. A leveza dos gestos da professora, o dinamismo e serenidade de seus movimentos foi impressionante. "Aprendemos"(na verdade tivemos uma noção) a trabalhar nosso corpo. Colocá-lo adequadamente no palco, expressar-nos dentro desta linguagem fascinante que desconhecíamos sua importância e uso adequado. Sempre tive medo de trabalhar teatro, apesar de fazer na sala, algumas esquetes produzidas pelos alunos. Minha escola não tem salão, nossas apresentações são feitas no pátio. Agora tive uma nova visão para não perder a essência da cena, para que as palavras não sejam levadas pelo vento, deixando os espectadores sem entender nada.
O CORPO FALA!
Deixemos que nossos corpos sussurem palavras que o vento não podem levar.
Deixemos que nossos corpos conte histórias, surpreenda.

1 comment:

Daiane Grassi said...

Olá Malu, riquíssimos são estes teus depoimentos para o registro de tua caminhada! O relato sobre a música, a ludicidade e o teatro...

... Realmente este semestre está carregado de criatividade! Queremos muito contribuir de forma significativa para o repensar de suas práticas pedagógicas.

Bem, pela tua escrita, acredito que já há evidências de transformação. Quando te referes ao medo de trabalhar com teatro relacionado ao momento atual, em que teves uma nova visão para não perderes a essência da cena... é uma evidência de transformação, de resignificação, não achas?!

Vamos refletir sobre isso?

Um abraço,

Daiane