Tuesday, September 25, 2007

Finalmente começou para mim o semestre. Perdi a primeira aula por motivos climáticos. Tive (novamente) problemas no computador, mas estou aqui, pronta para começar. Nossa segunda aula presencial foi muito legal. Foram duas interdisciplinas, Ludicidade na Educação e Música na Escola. É realmente muito importante trabalhar estas coisas na escola. As professoras são maravilhosas (Neusa e Cristina) sabem e GOSTAM do que fazem, e esse amor nos contagiou a todos.


Ludicidade na Educação nos deu, acredito que a todos, um novo conceito de brincar. O brincar sem cobranças, sem pressa. O brincar por brincar, que mantem sempre presente a nossa CRIANÇA INTERIOR.



Em Música na Escola, aprendemos a musicar alguns poemas. Aprendemos que somos feitos de música. Eu sempre digo que sou movida a música, não canto nada, mas a emoção que a música passa me renova, me faz bem, nunca havia pensado que era feita de música. Vamos fazer um memorial da influência da música em nossa vida. No semestre passado nas aulas de História trabalhamos a Memória, então abri uma página no meu Wiki, mostrando as lembranças que a música me trazia, isto ira ajudar bastante neste trabalho. O legal é que uma interdisciplina abre lacunas que serão preenchidas por outras. Bom trabalho a todos e sem stres.

Meu Cantinho



1 comment:

Daiane Grassi said...

Olá Malu! É muito bom entrar em teu "cantinho" e ver nas tuas palavras o quão serena estás! Acredito que as férias tenham te oportunizado um momento para recarregares as energias não é mesmo?! Que bom que gostaste das propostas das novas interdisciplinas! Com certeza elas foram planejadas para vocês com muita dedicação e carinho! Vamos ver agora como faremos para aliar toda esta experiência agradável, com a nossa prática na escola, não é mesmo?! Um abração para você! Daiane