Friday, October 08, 2010

Novo Recomeço

A primeira atividade por nome ‘Recomeço’ serviu para as duas interdisciplinas de Escola, Cultura e Sociedade – Abordagem Sociocultural e Antropológica (ECS) e a de Escola, Projeto Político Pedagógico e Currículo (PPP), na época postávamos no Blog, mas linkando no Rooda.

Este texto mostra duas coisas:

- A primeira, meus medos quanto a expor meus pensamentos escritos. Apesar de ainda me sentir muito insegura ao escrever, percebo que minhas ideias foram tomando forma e que já as consigo colocar no papel de forma mais coerente e em uma linguagem menos tradicional.

- A segunda, é o fato de sempre receber turmas, que os professores que me antecederam tinham várias reclamações, e comigo isso não acontecia. Eu consigo conquistá-los, há um clima de cumplicidade que nos aproxima e faz com que os alunos tenham interesse. Eu era a única professora que os alunos vinham visitar, percebia que isso incomodava as colegas.

Neste meu atual momento esta sendo muito importante rever todas essas coisas, porque apesar de lembrar-me sempre delas, parecia muito vago e distante.

1 comment:

mauranunes.com said...

Malu, hoje consegues articular melhor o pensamento, transformando-o num texto expressivo com relação aos teus sentimentos. E ainda, perceber tuas transformações é muito importante, assim como aspectos positivos no teu exercício profissional. Fiquei pensando... consegues identificar a razão pela qual consegues conquistar as ‘turmas difíceis, desenvolvendo uma relação de cumplicidade com os alunos? Bjs, Maura -tutora do SI