Saturday, October 21, 2006

Um dia para refletir...



Foi-nos concedido este tempo para parar e refletir sobre os nossos trabalhos, refazê-los se necessário. Eu aproveitei este tempo para colocar os meus trabalhos em dia. Foram tantos os obstáculos que pensei, por um momento, em desistir. Ao sentar neste banco e refletir sobre minha vida, vi que não posso.Não posso mais deixar este caminho, foi muito difícil chegar até aqui. Eu vou em frente. Lembrei de uma corredora que se tornou um marco para o atletismo, ela cruzou a linha de chegada muito tempo depois, estava exausta, mas não desistiu. Vou chutar as pedras do caminho, contornar as árvores, atravessar corredeiras mas vou chegar, exaurida, mas não vou mais pensar em desistir. Lembrei de minha mãe, aliás, sempre lembro dela. Era ela que sempre me levantava, me fazia sentir importante. Ela não esta mais aqui, mas me ajudou a fazer uma escolha, uma escolha importantíssima, apoiou o meu namoro e mostrava as qualidades daquele que viria a ser meu marido e que agora ocupa o lugar dela, de me levantar e me fazer importante. Ele que me incentivou a fazer os concursos e me inscreveu no vestibular, sem que eu soubesse. Sou feliz. Sou feliz por estar aqui e dividir com vocês estes momentos preciosos que não voltarão mais. Minhas colegas, vocês são muito especiais e com vocês eu vou aprender muito. Também tenho aprendido muito com meus alunos, vai ser difícil a despedida, mas ela é necessária para o engrandecimento deles. São sete horas, eu estou a doze horas ligada e não estou cansada. Vou tentar continuar com este pique e manter o blog renovado diáriamente. Bom Dia.



Visita aos Blogs:
http://ivanamolina2006.blogspot.com
http://biapedag.blogspot.com
http://vitoriaw.blogspot.com
Visitar os blogs dos colegas é sempre uma alegria.Ver o progresso que estão alcançando, é muito gratificante. Notei que em geral as dificuldades são as mesmas, mas todos estão lutando para conseguir realizá-las. Uns com mais dificuldades, outros com menos, mas todos estão se superando. Visitei estes três blogs mais a fundo e observei a garra destas mulheres e a luta para chegar onde estão profissionalmente. Um grande exemplo. As atividades nos ajudaram,pois fizeram com que pudéssemos conhecer-nos mais intimamante. Este é o meu relato da atividade 4.

2 comments:

Rejane said...

Oi Malu! Depois de ter dado uma passadinha no banquinho, também percebi que haviam atividades a serem completadas. Também tenho uma haste bem forte: minha família que me apoia e que me dá esta sustentação que precisamos. Abraços, Re.

Unknown said...

Olá Maria Lúcia.

Emocionei-me com o relato que fizeste lembrando da tua mãe, sua importância em tua vida e de como teu marido pode contribuir para continuares tua caminhada! Parabéns pelo blog e pelos relatos! Segue em frente, sempre!

Abraços,

Profª Neusa sá