Thursday, August 27, 2009

"O Menininho"

Ao ler o texto "O menininho" de Helen Buckley, fiquei muito triste porque me lembrei do meu tempo de escola, onde o aluno nada sabia, o professor determinava até nossos pensamentos, éramos reprovados até em Artes porque não saiu igual ao da professora.
Estimulo meus alunos a buscar o diferente, o inovador, a desenvolver a criatividade e trazer seu mundo para a sala de aula. Mas este texto, atual, me fez ver que ainda há quem queira colocar seu aluno numa "forma", moldando e cortando suas arestas, deixando-os sem motivação, sem criatividade, apagados.
Há professores que não acompanham o progresso e por vir de um sistema de "moldes" não sabem fazer diferente. Temos que ajudar nossos alunos a estarem aptos a conviver, contribuir e competir neste mundo em expansão. Não podemos motivar e conduzí-los ao fracasso.

No comments: