Saturday, June 21, 2008

Relatório do PIE

Estava relendo minhas postagens para o SI (Seminário Integrador), e na postagem “Análise Comparativa do Portfólio”, afirmei que meu PIE (Plano Individual de Estudos), seria aprender a utilizar as ferramentas do blog. Também afirmei que manteria meu blog constantemente informado, como vêem ainda não estou conseguindo realizar esta meta, que na verdade não é uma meta mas uma exigência do curso. São tantos trabalhos, tantos caminhos que um acaba escapando e sendo ignorado. Mas, sempre temos anjos para nos trazer de volta ao caminho certo, às vezes com um pequeno puxão de orelhas.

Gostaria de falar da satisfação de estar conseguindo realizar o PIE. Quando o curso começou, me senti um pouco frustrada por não conseguir fazer nada diferente no blog. Hoje, olhe ao redor e veja minhas conquistas, e estou em busca de mais. O melhor de tudo é que estou superando meus medos, utilizando mais a internet, conhecendo muitos blogs e sites que dão muitas idéias legais e que tem a cara do seu dono, falando nisso, tenho medo de torná-lo muito pessoal, já que ele é uma ferramenta de estudos, acredito que por isso eu me segure um pouco, e acabe esquecendo-o. Sendo utilizado para refletir sobre os trabalhos, acredito que tenha que ter mais maturidade, já o meu outro blog, poderá ser mais enfeitado, pois ali vou colocar o que aprendi no curso e estou aplicando em sala. Mas percebo que mesmo ali não estou conseguindo colocar os trabalhos e suas evidências. Ainda o medo de me expor? Ou a falta de evidências concretas? É muito desagradável não ter uma máquina digital, faz muita falta para ilustrar as postagens, até tirei fotos com minha máquina mas não consegui revelar, faltou verba.

Acrescentei no meu bolg:

# Foto por trás do título, barra de vídeo, arquivo, marcadores, nova cor no título das postagens, links, enquete – Isto foi muito fácil, pois só tive que seguir as instruções do Layout.

# Rádio Cidade – O endereço foi indicação da profª Bea, resolvi colocar outro que eu tenha encontrado. Coloquei a Jovem Pan, retirei do site:

http://templateseacessorios.spaces.live.com/blog/cns!A04A023FFEDCD92B!378.entry

As dificuldades que tive foram de concluir a meta, pois, tive não conseguia instalar as rádios.

# Previsão do tempo – Foi bem fácil, encontrei o site e instalei. Retirei deste site:

http://www.climatempo.com.br/tempo_no_seu_site.php

# Relógio – Aqui, encontrei mais dificuldade, visitei vários sites até que encontrei este que me ajudou bastante.

http://dicasparablogs.blogspot.com/

# Marcadores de Visitas – Foi bem difícil encontrar, mas consegui neste site, que alias, é utilizado pelo Seminário Integrador, se tivesse ido direto a fonte teria realizado com mais rapidez essa meta.

http://www.geovisite.com/pt/

Isto é o que já realizei, mas as metas continuam, ainda tenho algumas coisas estabelecidas para o final do semestre, e pretendo continuar inovando até o final do curso.

No comments: