Saturday, November 11, 2006

Meu Grupo - ECS 8

Foi difícil encontrar o meu grupo. Primeiro, não estavam todos com a figura, mas mesmo assim encontrei 5. Segundo, dei um tempo e quando recomecei, onde estão minhas anotações? Perdi todas. Lembrava de dois nomes e parti dali, tinha mais dois no meu blog. Finalmente encontrei as oito integrantes do meu grupo. Gostei muito desta atividade. Gostei mais ainda de ter conhecido as colegas e de tudo o que aprendi com elas. Acho que o propósito maior era este, obrigada.
http://criseber.blogspot.com - Cristina Coelho, como eu, pertence ao pólo Alvorada. É uma guerreira que luta por seus ideais e está sempre de bom humor. É professora a 6 anos, está gravida de uma menininha. Está muito feliz e com grandes expectativas do curso.
http://sabrinavoltz.blogspot.com - Sabrina pertence ao pólo de Gravataí. Tornou-se professora meio contra vontade, seguindo os passos de sua família. Apaixonou-se e hoje fica maravilhada com as conquistas de seus alunos. Está com muitas expectativas do curso e adorando as atividades.
http://dulceboff-dulce.blogspot.com Dulce pertence ao pólo de Três Cachoeiras. É professora à 25 anos, muito criativa em sala de aula. Ama o seu trabalho, é feliz por suas conquistas.
http://stelamarisarroio.blogspot.com Stela também pertence a Três Cachoeiras. Ama sua profissão, É profª. alfabetizadora e trabalha com educação infantil. Trabalha 40 hs semanais. É mãe de primeira viagem. Está conseguindo grandes conquistas, apesar do pouco tempo disponível para a faculdade, tem muitas expectativas para o curso.
http://janda-janda.blogspot.com Jandira pertence ao pólo de São Leopoldo. Trabalhou como jornalista até tornar-se professora. Adora o que faz e gosta de ousar. Neste ano foi premiada com o título educador nota 10.
http://elianepead.blogspot.com -Maria Eliane, também pertence ao pólo de São Leopoldo. É apaixonada por sua profissão e está descobrindo muito com nosso curso.
http://janetedreyer.blogspot.com Janete pertence ao pólo de Sapiranga. Não se cansa de ser professora e vive o hoje como no seu primeiro dia de aula, tem amor por esta profissão, por seus alunos e trata-os como amigos, como igual.
http://veridiana-santos.blogspot.com Veridiana também pertence ao pólo de Sapiranga. É professora alfabetizadora.

5 comments:

Stela said...

Oi Maria Lúcia. Não recebi nenhum e-mail ou correspondência, mas faço parte desse grupo. Visitando teu blog achei ele muito original.
Gosto da tua fala, és bem clara e sintetiza tudo muito bem. Ainda não tenho essa capacidade de falar pouco, sempre me estende no assunto...

Dulce said...

Oi Maria Lucia...
Formamos um grande grupo, talvez um dos únicos totalmente formado.
Temos semelhanças e diferenças. O nosso objetivo é sermos professores e pessoas melhores a cada dia.
Beijos!!!

Cris said...

Querida colega, desculpa não ter respondido teu recado antes. Eu estava com muitos problemas na minha gravidez. Estive no hospital, pois quase perdi minha filhinha. Não sei se tens alguma idéia para o nosso trabalho. Pensei que poderíamos no encontrarmos no Pólo, o que acha?
Estou esperando os contatos das outras colegas para combinarmos algo. Se tiveres alguma idéia por favor entre em contato comigo.
Um grande beijo e desculpas pelo transtorno.

ROSAURA KARST said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

Oi Lúcia!
Só hoje escrevi um e-mail para você, mas fiquei emocionada ao visitar o seu blog e ler o que postou sobre mim! Pareceu até que você realmente me conhece!
Espero não ser tarde para sermos amigas!
Como você, também me dediquei aos meus filhos, começando a trabalhar quando o meu mais novo entrou para o JNA, fiquei no mesmo turno que ele e no outro turno estava em casa com os quatro filhos!
Seu blog está muito lindo e bem escrito! Virei "visitá-la" mais vezes!
Senti em você a mesma emoção que em mim, de um "recomeço"! É bom amarmos nossa profissão e nossos alunos, não é mesmo?
Um grande abraço!