Sunday, November 19, 2006

Educação Anti-racismo

Neste ano tenho participado de muitos seminários e cursos fornecidos pelo município de Viamão, todos relecionados com o tema Educação Anti-racismo. É um tema polêmico e muito delicado, que envolve sentimentos, histórias de sofrimentos, que muitas vezes não percebemos que no mundo de hoje ainda esteja tão presente. Tenho um amor muito grande pelos seres humanos, não me importando sua etnia, sua situação financeira, nada disso tem valor, o que realmente vale é a amizade sincera, alguém em quem se possa realmente confiar.Este ano tem sido para mim um ano realmente muito especial, estar trabalhando na minha profissão, estar fazendo este curso universitário e agora, ganhei um presente que fez o ano encerrar com chave de ouro. Ganhei um convite para fazer parte da junta de professores que irá ajudar a construir o currículo de Educação Anti-racismo que será trabalhado nas escolas de Viamão. Estou muito feliz com esta oportunidade de dar o primeiro passo na construção de uma sociedade mais justa, e com certeza irei ganhar muito em conhecimento. Tenho pensado em fazer minha monografia sobre Educação Anti-racismo, mas ainda tem muito chão pela frente. Por enquanto vou ficando com minhas conquistas deste ano que foram muitas. Boa semana a todos.

7 comments:

MARION said...

Oi, Lúcia!
Obrigado pela força,ainda preciso de muitas explicações mas chego lá.
Um abraço. Venha no pólo estamos com saudades. B.j. Marion.

Daisy said...

Oi, Lúcia! Vim retribuir a visita que fizeste no meu blog. Fico feliz em saber que de certa forma estou contribuido para que outras professoras possam pensar uma educação diferente...com mais sesibilidade, emoção, e claro, com as tecnologias do nosso tempo. Teu comentário, no meu blog me impulsionou a querer postar coisas novas...muito obrigada. Abraço, Daisy.

Unknown said...

Oi Lúcia!
Quero parabenizar você pelo convite que recebeu para fazer parte da junta de professores que irá ajudar a construir o currículo de Educação Anti-racismo! Imagino que você deve estar muito feliz!
Convido você a visitar meu blog!
Vou mandar-lhe um e-mail que achei muito tocante. Depois você me diz o que achou!
Deixo-lhe um grande abraço!

Prof. Cristiane said...

Olá!
Que tal nos reunir no pólo na quarta-feira as 18h, para concluir nosso trabalho?
Um abraço
Cristiane

Adriana Irigaray said...

Boa noite colega! A tua presença na sede da UFRGS, no sábado, é fundamental, para que tenhamos uma bela festa. Nós vemos por lá!Bjs. Adriana

biapedag.blogspot.com said...

Oi, Lúcia! Parabéns pelo convite. Com certeza, vais contribuir muito! Em relação ao que pediste vamos lá:
entra em http://www.slide.com e bem embaixo da pg tem , bem pequeninho
english, español... clica em espanhol, a pg bem mais fácil para nós:
2- à direita, está a entrada de quem já se inscreveu e do lado do entrar
está ¿No eres un miembro?
¡Regístrate! Entra ali e te registra . Assim, vais poder fazer teu slide
show e salvar ali mesmo. Podes escolher o tipo de slide, a letra e escreveres o que queres em cada um.

Quanto à música...não entendi bem... Queres saber como colocar música nos slides de power point? No blog, eu não coloquei... Entretanto, tenho outra novidade, que já havia utilizado, antes: é a visualização de curtas. Se fores no SóGuterres, podes assistir Desirella (é só 11min) No próprio site já aprendes como fazer...
Pra fazer comentários no pbwiki é só clicar na parte de cima da página onde diz "comments" Dá uma lida na parte do pbwiki que diz "retomada de algumas questões"

Malu, consegues baixar o Skype e instalá-lo no computador? Se puderes fazer isso, vamos conseguir falar com o microfone e , então, podemos nos ajudar bastante... Me dá um retorno dizendo se era isso mesmo que querias... Só falta a questão da música... mas nos falamos, de qualquer jeito. Beijos. Bia

Iliana said...

Oi,Lúcia!
Em 1° lugar quero te parabenizar pelo convite que recebeste,e tenho certeza que a escolha não poderia ser diferente pois tu és capaz.Estamos sentindo a tua falta no pólo, achei que tu irias na nossa festa.Como está se saindo com as atividades?
Bom fim de semana.
Iliana.