Tuesday, January 12, 2010

Conquistas

Faço um balanço do ano que passou. Foi um ano difícil, muitos problemas, mas também muitas conquistas. Concluí mais dois semestres do curso de Pedagogia. Meu conhecimento esta se expandindo, percebo através da minha mudança pedagógica, estou mais criativa, mas muitas vezes tenho medo de agir, porque nem todos pensam como eu. Não quero ser o tipo de professores que tive, autoritário, inibidores da criatividade. No final do ano fiquei sabendo que as turmas em que desdobrei no início do ano, dando aulas de história, ficaram com uma professora substituta que os mandava fazerem cópias de livros, eu fui rejeitada porque questionava, fazia-os pensar, se atualizarem. Jamais poderia ser uma professora que manda copiar ou pintar folhinhas. Estou sempre buscando novas formas de dar o mesmo conteúdo, estou a três anos com o 5° ano e não repeti atividades, tenho procurado sempre novas atividades, talvez por isso que me desgaste tanto. A conquista que quero registrar aqui é que aprendi (mexendo, descobrindo sozinha) a fazer clips, usando o Windows Movie Maker, fiz o clip para a formatura dos 5° anos, da apresentação dos formandos da minha turma e um clip de uma música que apresentaram na formatura.
Usamos a música tema da campanha “Mãos que ajudam” de
A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias.



No comments: