Aconteceu algo muito bom, que mostra a expansão e abrangencia doPEAD. É muito difícil mudar velhos costumes, como também é difícil fazer aflorar o interesse das pessoas. Minha escola não inova e os professores fazem as mesmas coisas nas festas. A diretora até tenta inovar, mas no período da manhã não há a participação necessária para seguir em frente. Quando chega o turno da tarde, já está decidido, o mesmo de sempre. Tenho conversado muito com uma colega que trabalha 40 h na escola. Vamos juntas para a parada e quando tenho aula em Alvorada pegamos o mesmo ônibus. Tenho falado o que tenho aprendido, como tenho aplicado na sala e os resultados. Ela fica feliz e começa a trazer idéias que podem contribuir para as atividades da escola, e que posteriormente contribuem para o bom relacionamento dentro da escola, entre professores, pais e alunos. Sexta-feira, no período da manhã, a diretora foi falar sobre a festa de final de ano, algumas idéias que demos foram desprezadas, uma delas, formatura. Esta colega bateu pé e disse que tinhamos que inovar e disse que certamente eu apoiaria. A tarde fizemos muitos planos, a secretária se empolgou, já eramos 4 a aderir as mudanças. Falei que temos que começar, as outras vão ver que foi bom e que ajudando, a próxima será melhor, assim que se constrói o interesse das pessoas. Alguns pais estão aderindo as inovações da festa.
Também fiquei feliz pois meus alunos disseram que querem apresentar um teatro, quem diria, e isso partiu deles. Temos que estar abertos ás mudanças.
Sunday, December 09, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Malu, querida! Que bom é enxergarmos uma luz no caminho, não é? Fico feliz por estares, aos pouquinhos, "contaminando" teu grupo. Tuas palavras contam uma coisa: que estás mais feliz e decidida. Beijocas
Olá, Maria Lúcia
Faço minhas as palavras da Bia e acredito que vale a pena insistir.
Passei para desejar um bom reinício e para dizer que te aguardamos no pólo, amanhã.
Abra@os e até logo mais.
Oi, Malu! FELIZ Páscoa1!
Post a Comment